top of page

Luz de Janela



Essa luz foi muito usada por grandes mestres da pintura. Por quê? Porque é uma luz linda! Você também pode usar essa luz. Mas como?


1 - A luz deve vir rebatida, ou seja, não pode ser o Sol entrando direto por ela. Se você tiver uma cortina branca translúcida vai ajudar a suavizar ainda mais.


2 - A posição da luz faz toda a diferença! A luz deve vir por trás, ou pela lateral. Essa é a luz que traz textura e volume.


3 - Use rebatedores. Tá, mas o que é isso? Objetos brancos que refletem a luz. Pode ser folha de papel, isopor, etc. Use rebatedor para diminuir as sombras, mas não as elimine completamente. A sombra ajuda a dar volume e beleza na comida.



4 - Atenção ao horário. Procure o melhor horário do dia. Observe atentamente a posição do Sol, e em como a luz vem na janela. Se o dia está nublado, ou não... anote os horários e você vai saber quando fazer suas fotos.


Essas são algumas dicas para aproveitar bem essa luz linda! Você usa a sua janela? Comente aqui, ou melhor, poste sua foto de luz de janela!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page